domingo, 16 de março de 2014

Clarins Toning Lotion Iris


Olá queridos seguidores :)

Sigo agora com mais uma resenha, desta vez sobre um tónico da Clarins 
com o nome Toning Lotion Iris.
 

 Comprei este tónico na Perfumes e Companhia numa compra quase por impulso, porque o meu tónico da Shiseido terminou novamente e não me apetecia estar a desembolsar muito dinheiro por um tónico quando fico tão bem servida com um tónico de 9 euros como o da linha Tee Tree da TBS que gosto bastante, então resolvi arriscar no da Clarins.

Não que o tónico da Shiseido não valha a pena, porque vale para mim, nenhum outro tónico conseguiu meter a minha pele tão luminosa (não oleosa) quanto aquele, devido as suas propriedades hidratantes, sim hidratantes, mesmo numa linha destinada a pessoas com pele mista/oleosa porque uma pele oleosa desidratada vai produzir mais oleosidade, só prova que a marca japonesa 
percebe mesmo do assunto, não menosprezando as outras marcas claro, 
mas a Shiseido ganhou sem dúvida um lugar no meu coração.

Começando agora a resenha...
  
O que diz a marca:
"Uma loção rica em extratos de plantas que suavizam e purificam a pele, diminuem o tamanho dos poros e refrescam, sem álcool".
  
Nos primeiros dias de uso notei que a pele ficou mais macia, mas ficou também um pouco mais reativa do que o costume, (engraçado porque este tónico parece-me e é suposto ser bastante suave, será dos corantes?) não sei se estas inferências foram resultado de alterações hormonais ou se teêm outra explicação, depois voltou tudo ao normal, mas fica a nota.

Sinto a pele limpa após uso e não repuxa ou resseca, pelo menos a minha que com o aproximar do bom tempo já começa a ficar mais oleosa.

Tem um cheiro muito suave e agradável, floral e tipo talco perfumado ou algo do género.
Gasta-se rapidamente, se bem que eu gosto de passar tónico mais do que uma vez.
E o tamanho dos poros não se alterou por enquanto, nem me causou borbulhas.

 Mas o que mais me inquietou foi o fato de passar o tónico no rosto 
e o algodão sair praticamente limpo.

 Uso maquilhagem quase diariamente e a própria poluição a que estamos sujeitos numa cidade tão grande quanto Lisboa já é suficiente para sujar a pele, principalmente uma pele oleosa. Resta-me sempre alguma sujidade por eliminar mesmo após lavar o rosto com água.

Por outro lado este tónico ajudou a controlar mais a oleosidade da zona T que nem todos fazem, ao contrário do que prometem nos rótulos, e é refrescante.

No entanto não considero este tónico suficientemente poderoso, poderá funcionar com inúmeras outras pessoas, nomeadamente com as que teêm pele normal a mista ou com os que teêm pele oleosa mas que não suportam álcool de maneira alguma. 

Não o considero inábil mas sinto que falta ali qualquer coisa, mas não foi uma má experiência de todo e era capaz de voltar a comprar para usar nos dias mais descontraídos.
É importante referir que não estou a usar este tónico à muito tempo, logo posso detetar mais qualidades e/ou defeitos no dito cujo, se for o caso terei todo o prazer em acrescentar a este post. 

 Beijinho, até à próxima :)









2 comentários:

  1. pois, por vezes acontece, gostavamos imenso que algo funcionasse, mas simplesmente não dá... pena =(

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olha...fiquei interessada agora foi no da Shiseido!
    Com o upgrade à rotina de pele tenho andado à procura de bons exfoliantes químicos e de um tónico hidratante para de manhã. Os Japoneses são um mimo no que diz respeito a skin care (com a excepção de quando colocam mineral oil nos seus oil cleansers...)

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)