quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dicas para ajudar a manter a pele sem borbulhas




  • Evitar emprestar maquilhagem a outras pessoas, devido a proliferação de bactérias.
  • Quando aplicarmos produtos do cabelo tal como spray de fixação (laca), ou leave in ou protetor de calor ou qualquer outro produto sobre a forma de aerossol (spray), ter o cuidado para esses produtos não caírem para o rosto, porque podem ser bastante prejudiciais e depois causar umas borbulhas chatas.
  • Evitar ingerir alimentos com muito açúcar, inúmeras pessoas ganham borbulhas assim, depende muito de pessoa para pessoa, mas ainda assim mesmo que não tenham tendência a ganhar borbulhas com uma alimentação menos cuidada, ao ingerirem alimentos mais saudáveis, como por exemplo alimentos que não precisam ser cozinhados para se ingerir, vão notar instantaneamente uma pele mais luminosa e bonita, nem preciso mencionar a importância da água meus amores pois não?, lol :)
  • Para quem usa diariamente pincéis para aplicar a base, deve lavar os pincéis pelo menos todas semanas para combater as bactérias que por lá se vão acumulando, devido aos produtos húmidos que se tornam num ambiente muito agradável para esses monstrinhos essenciais para nós vivermos.
  • Uma coisa que nós nunca nos lembramos mas que pode ser crucial no combate às borbulhas, desinfectar com álcool todos os objetos que têm contacto direto ou indireto com o nosso rosto diariamente, nomeadamente o telemóvel, óculos, headphones, portátil, tablet ou o teclado que foi considerado ter mais bactérias do que uma tampa de sanita, assustador.
  • Evitar ao máximo mexer no rosto, porque diariamente tocamos em objetos repletos de bactérias que podem facilmente causar borbulhas no rosto quando lá tocamos, por exemplo se vamos retocar a maquilhagem ao longo do dia ou quando nos vamos começar a maquilhar, ou quando aplicamos aqueles toalhetes contra a oleosidade, devemos sempre lavar muito bem as mãos.
  • Trocar frequentemente de fronhas das almofadas, as bactérias passam facilmente para a almofada e é saudável mudar de fronha para que não haja contágio, eu mudo a minha a cada dois dias sensivelmente.
  • No banho, quando aplicamos máscara ou condicionador no cabelo, devemos sempre ter o cuidado de não deixar para trás resíduos desses produtos porque podem causar borbulhas indesejadas, tanto no rosto como no corpo.
  • Seja qual for o produto que queremos aplicar no rosto, para evitar borbulhas, estes devem ser não comedogénicos, significa que não vão obstruir os nossos poros.
  • Nunca mas nunca dormir com maquilhagem, se fazem isso shame on you, lool, é muito prejudicial para a pele dormir com maquilhagem, ah e tal a maquilhagem faz muito mal a pele, não, o que faz mal é dormir com ela e não cuidar bem da nossa pele.

Nós cuidamos bem do nosso rosto, nós tiramos sempre cuidadosamente a maquilhagem, nós temos uma alimentação minimamente equilibrada ainda assim ganhamos umas borbulhas chatas?, caramba que chatice, possivelmente cometemos alguns destes erros acima enumerados, ou pode ter uma explicação hormonal que foge um pouco ao nosso controlo, estejam atentos para tentarem perceber
afinal o que não está a bater certo, e procurem ajuda especializada.

E pronto já partilhei com vocês as dicas que eu fui aprendendo, gostava saber se têm mais alguma dica para me dar porque gosto muito de saber essas coisas e posso sempre acrescentar aqui :)
Beijinhos até à próxima =)

3 comentários:

  1. Pequenas dicas mas super importantes!!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. isso é muita fruta! algumas coisas em simplesmente nao conseguiria fazer =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Para ser sincera, acho que a única dica que tento cumprir e a da alimentação porque, para alem de proporcionar uma pele bonita, contribui para melhorar a minha saúde a outros níveis. Claro que também não ando a espetar laca nem mascaras de cabelo, no rosto! xD LOL
    Achei este post muito pertinente! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)