domingo, 9 de setembro de 2012

Ajuda - Kit de Pinceis

 
 
 
Olá meus amores =)
Cá estou eu mais uma vez para vos chatear :)
 
Desta vez procuro a vossa ajuda para me ajudarem a encontrar um bom kit de pincéis já formado ou então um kit de pincéis formado a partir de pincéis de diferentes marcas ou mesmo de uma só marca mas com pincéis que sejam cruciais ter, não sei se me entendem, lol =D
 
 
 
 
 Estou inclinada para a Sigma porque é a marca que conheço que parece ter melhor relação qualidade/preço mas já ouvi dizer que estão a perder um pouco a sua qualidade, possivelmente devido a fabricação em massa que influência quase sempre a qualidade dos produtos, não sei se é verdade.
 
Depois existe a M.A.C cujos pincéis têm de facto um grande peso e reputação no mundo dos maquilhadores profissionais, logo têm imensa qualidade, o mesmo se passa com a Make Up Forever por exemplo (marcas profissionais que se encontram em Portugal) mas ambas marcas são caras mas se de facto fizerem sentido comprar, o que acredito plenamente que sim, eu compro, não o kit todo mas os pincéis mais básicos que não podem faltar num kit de uma pessoa que apesar de não ser maquilhadora profissional, gosta de se maquilhar e gosta de uma maquilhagem harmoniosa e fácil de fazer, e a qualidade dos pincéis determina essa diferença, entre a boa e má aplicação e o efeito mais ou menos natural.
 
É um grande investimento que se faz mas que compensa, pincéis de qualidade duram mais tempo
e facilitam drasticamente a nossa vida quando nos vamos maquilhar, concordam comigo?
 
Digam-me lá, acham que a Sigma vale a pena?, ou acham que devo investir em outras marcas? quais?
Como devem calcular é um bom dinheiro que se gasta, como tal não é nada compensador gastar imenso dinheiro e depois o produto não valer a pena não é mesmo?!
 
Beijinhos e desde já obrigado =)
 
 
 
 
 
 
 

7 comentários:

  1. os meus pinceis são um pouco de todo o lado...a marca da sephora faz pinceis excelentes e bastante acessiveis, sobretudo de olhos, o boticario e a body shop tambem, sobretudo o de esfumar de olhos, se pudesse tinha uns 4 ou 5...eu tenho tambem alguns sigma e gosto deles, o problema com os kits deles é que têm pinceis que não queres e nao tem outros que possas querer, se bem que penso que eles agora fazem personalizado...

    uma marca que eu oiço bastante bem e é barata, em termos relativos é a Royal & Langnickel, outra é a Crown, e têm imensos pinceis...

    para mim o essencial é um kabuki (ainda não tenho um bom, mas heide ter), um pincel pata blush e outro pata bronzeador, um pincel de aplicação de sombras grande e um pequeno (a sephora faz excelentes), um pincel de esfumar um pouco espalmado como o da TBS ou do Boti, um de esfumar tradicional, largo e redondo, e um angular para eyeliner/sobrancelhas, mas só tu saberás o que precisas de acordo com o que dá mais conforto e os looks que fazes...

    espero não te ter confundido

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Olha sinceramente a Sigma ate tem coisas muito boas, mais custam uma fortunaaaaaaaa!!! mais se eu fosse você procurava nas lojas online, tipo a Flash Make Up tem coisas legais la eu ja comprei e indico! e tem muitas outras como a Pink Online.. e outras...

    ResponderEliminar
  3. Eu não acho que a Sigma esteja assim tão mal quanto dizem. Tenho um F82 que nunca perdeu 1 pêlo se quer e está em perfeitas condições. Se soubermos cuidar deles, eles duram uma vida.
    Mas se queres alternativas (até pensando no aspecto económico "da coisa") e se não te importares tenho algumas sugestões a fazer-te.
    Tens a LeniBrush que é uma marca alemã. Os pincéis deles lembram bastante os da linha Mr.Bunny da Sigma e custam metade do preço dos da sigma. Em contrapartida não possuem nenhum pincel típico de esfumar (que em todo o caso recomendo o novo 201 da Argent). Podes encomenda-los na Makeuppt ( http://www.makeuppt.com/category_s/1924.htm)
    Também tens a Everyday Minerals. Mais uma vez os pincéis são de pêlos sintéticos (não sei se está interessada em pincéis naturais) e a única desvantagem é de que a loja que os comercializa cobra cerca de 10 euros de portes (a loja é inglesa, logo não há problemas com a alfândega) (http://www.cocktailcosmetics.co.uk/Brushes-from-Everyday-Minerals aqui podes consultar a colecção de pincéis deles)
    Por fim não posso deixar de te recomendar a Real Techniques desenvolvida pela Samantha Chapman das Pixiwoo. A marca é bastante acessível e possui uma boa qualidade. Aqui na Cloud10 beauty (http://www.cloud10beauty.com/makeup/cat-120-brushes-accessories/brand-real-techniques-by-samantha-chapman.html) não terás problemas com a alfândega já que a loja é irlandesa. Os portes são cerca de 5 euros e se fores fã da loja no facebook ainda tens direito a 15% de desconto até ao final do ano.

    Ainda assim se estás decidida pela Sigma, eu não acho que ela esteja assim tão má quanto as pessoas dizem. Muita gente continua a comprar e sem problemas.
    Espero ter ajudado e perdoa-me o spam xD
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o kit da Sigma e gosto. É verdade que alguns pincéis têm os seus problemas, mas não é aquela coisa que tu digas "não consigo trabalhar com isto". São coisas que precisam de ser melhoradas, nada demais. No entanto acho que hoje em dia há muito mais que Sigma... a Sigma é uma marca que foi muito trabalhada em termos de marketing nestes últimos tempos, mas existem outras e boas marcas no mercado... é uma questão de veres reviews e veres se compensa comprar um kit ou um a um.

    Para mim os pincéis essenciais são: Aplicação de base (tenho o Argent Makeup 101 e adoro, é super multifacetado); um kabuki para o pó ou base em pó (tenho um da Lojinha da Janina s/ marca, mas digo-te que aquilo é tudo de bom e a nível de suavidade das cerdas é igual a Sigma); um pincel de blush e 2 para olhos - aplicar e esfumar.

    Eu encomendei há uns dias atrás uns pincéis réplica da MAC por 10€ no ebay e já estive com eles na mão através de uma amiga que também tem e digo-te... Nada mau, nada mau mesmo!!!

    Espero ter ajudado! ;)

    ResponderEliminar
  5. Para mim só há quatro pincéis essenciais: pó, blush, sombras e esfumar. Tudo o resto podes aplicar com a mão ou preferir produtos já com aplicador como os eyeliners em caneta por exemplo. Aliás, visto desse modo, apenas os pincéis para pó e para esfumar dão mesmo muito jeito! Por exemplo, se tiveres blushes em creme ou líquidos podes aplicar e espalhar com os dedos. Sombras também podes aplicar com os dedos que não há problema nenhum!

    Os meus, como sabes, são de várias marcas. Há tempos fiz uma review comparativa entre os pincéis para sombras da Coastal Scents e os da Too Faced:
    http://be--fashion.blogspot.pt/2012/08/make-up-pinceis-de-sombras-da-too-faced.html

    De resto tenho muito pouca coisa e de várias marcas, sendo que apenas não recomendo este da Sephora. O duo fiber da Inglot é um bom pincel, mas é relativamente caro e perde muitas cerdas! :/

    Quanto aos da Sigma, eu já os quis, mas depois fui perdendo a vontade... Não sei, mas desconfio sempre das marcas que ganham fama à conta de outrem.

    Seja qual for a escolha que faças, deve ser boa! xD Desde que não optes por réplicas claro! ;) *

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei na Sephora, gosto bastante deles.. aqueles com os cabos coloridos. são muito fofinhos e ainda não perderam cerdas..
    Sigma tem dado problemas na alfandega, para alem de pagares os pinceis que são caros...ainda tens despesas na alfandega...

    ResponderEliminar
  7. Olá

    Eu fiz um post sobre os problemas que tive com a sigma http://makeupnerd-makeupnerd.blogspot.pt/2012/04/minha-experiencia-com-sigma.html por isso aconselho vivamente os pincéis da eco tools ou mesmo da real techniqueshttp://realtechniques.com/shop-collection. Se não quiseres importar acho que a Sephora desenrasca embora eu não seja grande fã :)

    beijinho

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)