quarta-feira, 12 de setembro de 2012

11 de Setembro



Bem fez ontem 11 anos desde o atentado terrorista ao Wold Trade Center, tinha eu 10 aninhos, era hora de almoço, numa terça-feira também penso eu, e estava eu mais uma amiga no meu quarto a conversar com a televisão ligada e estava a dar algo que não me apetecia ver, tratei de pegar no comando e diverti-me a fazer zapping para ver se encontrava algo do meu gosto.

Foi quando me deparo com aquela imagem arrebatadora do WTC repleto de fumo e fico alguns segundos a refletir o que se estava a passar porque estava claramente a reconhecer aqueles edifícios a partir dos filmes norte americanos, autênticos logotipos da cidade de Nova Iorque.

Já não me lembro o que estava no rodapé do telejornal nem dei muito importância a isso porque lembro-me de ver o segundo avião a embater contra uma das torres e fiquei completamente chocada, na minha casa onde havia sempre algo a acontecer e muito barulho
fez-se um silêncio muito estranho.

Mais tarde uma das torres cede e mostram as expressões de horror dos cidadãos americanos juntamente com mensagens e apelos de ajuda dos mesmos, para encontrar os familiares perdidos,
e ai estava já super assustada e ainda confusa.

Não queria ver mais televisão mas ao mesmo tempo como criatura muito curiosa que sempre fui, queria tentar perceber concretamente o porquê daquele desastre, e mais tarde obtenho a minha resposta quando dão a confirmação de que se tratava de um ataque terrorista porque haviam identificado elementos da Al Qaeda a bordo daqueles aviões que embateram contra as torres, e mais tarde contra o Pentágono.

Foi para mim um dia muito confuso e triste, perante tais imagens, praticamente todos os canais estavam a passar aquela infeliz ocorrência que viria a mudar para sempre a nação mais poderosa do mundo.

Penso que nunca me vou esquecer do que se passou nesta data
até porque esse é o dia em que o meu pai faz anos.

Este é o novo edifício que foi construído no espaço onde estavam as duas torres,
chama-se One World Trade Center. Tem cinco andares a mais do que o antigo World Trade Center, vai ser o edificio mais alto de Manhattan, e vai estar concluído para o ano ou em 2014.





Beijinhos e bom resto de semana para vocês :)












1 comentário:

  1. Por acaso também me lembro de chegar a casa da escola e como não tinha aulas a tarde liguei a televisão e estava a dar isso, foi mesmo muito triste :(

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)