quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sabias que...


Deves usar um champô anti-resíduos
para limpar o teu cabelo de forma mais intensa e profunda?




É possível que não tenhas achado muita piada a que um determinado champô que tinha tudo para se dar bem com o teu cabelo exactamente por isso, por não teres o cabelo bem limpo.

O champô que costumamos usar diariamente retira aquela sujeira mais básica do dia-a-dia, já um shampô anti-resíduos limpa mesmo em profundidade para que o tal champô diário funcione com muito mais eficácia tal como os outros produtos que aplicamos sobre o cabelo.

No fundo ele retira os produtos que vamos acumulando, desobstruindo a raiz.

Sentes comichão no couro cabeludo ocasionalmente, ou sentes que o cabelo poderia estar mais limpo
mesmo após teres acabado de o lavar bem?

É isso mesmo, temos de procurar um bom shampô anti-resíduos
e aplicar sobre o cabelo consoante as nossas necessidades!!

Eu que tenho a raíz um pouco oleosa, principalmente nesta altura do ano aplicaria sensivelmente uma vez por semana mas também não aplico muitas coisas no cabelo para ele não pesar e tal portanto se não fosse a minha raiz oleosa aplicava uma vez em cada duas semanas mais ou menos.

Mas se aplicarem muitas coisas sobre o cabelo, cremes de pentear, mascaras, sprays entre outras coisas, tendo ou não cabelo oleoso recomendaria aplicarem mais ou menos uma vez por semana para não deixar acumular resíduos nocivos para o cabelo que o impeçam de respirar digamos assim.

Mas atenção meninas que os champôs anti-resíduos têm tendência a ressecar o cabelo é uma questão de vermos como é que funciona melhor para nós.

São um pouco mais dispendiosos estes champôs anti-resíduos mas podemos usar um champô com propriedades purificantes para ver se nos damos bem com ele porque no fundo ambos partilham a mesma filosofia e existem vários no mercado a um preço muito acessível, mas se tiverem possibilidade de comprar mesmo um champô anti-resíduos eu diria que é a melhor opção, mas tal como eu quem não tem cão caça com gato, nem mais, lol :)

6 comentários:

  1. ai que confusao...eu pessoalmente nem lavo o cabelo todos os dias, vou fazer o que? comprar um champoo de 40€ para usar as 2 vezes por semana que o lavo?

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já sabia, mas ainda não pensei muito no assunto. Agora comprei um champô purificante. Depois logo se vê.
    Parece que hoje é o dia dos posts sobre o cabelo, também fiz um lol *

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Ana Filipa :D, desejo-te o mesmo em dobro!
    Olha não sabia a 100% disto do champo anti-residuos agora já, obrigada ahahha :d

    beijinho
    Adriana S'

    ResponderEliminar
  4. Eu uso sempre um champô transparente de limpeza profunda uma a duas vezes por semana

    ResponderEliminar
  5. Eu uso um champô purificante a cada 15 dias.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Um habito que tenho há já alguns anos é iniciar a lavagem do couro cabeludo com um shampo de limpeza. O jonhsons baby foi um dos primeiros que usei e bem baratinho.
    Infelizmente estes champos secam um pouco o cabelo, mas testando alguns acabamos por encontrar o certo! Depois lavo apenas as pontas com um champo de tratamento.

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)