sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mascara capilar L´oreal Elvive Arginina Resist


Olá meus amores, cá estou eu de volta para vos chatear :)

Hoje trago-vos uma pequena review da nova mascara para o cabelo da L´oreal
que promete tornar os cabelos mais fortes, nutridos mas sem pesar e resistentes a queda.


L´oreal Elvive Arginina Resist X3



Vou começar por explicar brevemente o que é a Arginina que é o ingrediente chave desta linha.

A Arginina é um dos 19 aminoácidos da queratina.
 A queratina é uma proteína que existe naturalmente na nossa pele, unhas e cabelos
e que nos proporcina elasticidade, resistência e impermeabilidade.

A queratina quando é usada sozinha nos cuidados capilares não faz muito sucesso
porque só consegue actuar sobre a superfície do couro cabeludo
devido ao seu peso molecular avultado, típico de uma proteína.

Passando agora a Arginina, este é o aminoácido com menor peso molecular que une os restantes aminoácidos da queratina de forma a criar uma super molécula que consegue garantidamente penetrar a raiz do nosso cabelo e torna-se a responsável por um cabelo mais resistente e bonito.

Tal como a queratina, a Arginina existe naturalmente no nosso corpo mas a sua eficácia pode ser prejudicada devido a muitos factores como o stress, a nutrição, o tempo, genética entre outros.




A marca afirma que com a utilização continuada dos 4 elementos desta linha o cabelo irá ter os resultados mais eficazes possíveis do que se usarmos apenas um elemento, o que faz todo o sentido
porque cada um dos 4 produtos tem o seu propósito.


424647 Linha da Elseve contra queda de cabelo 4 Linha da Elseve contra queda de cabelo


Eu teimosa comprei só a mascara porque já tinha um outro champô, outro condicionador e spray não costumo usar porque nunca sei bem qual o produto que tenho que comprar porque o meu cabelo é 8 ou 80 ás vezes, nunca se decide o que quer ser, lol.

E para além disso acredito que se usarmos um champô ou outra coisa de linhas diferentes não nos vai prejudicar coisa nenhuma, acredito que muitas vezes as marcas quando dizem que temos de usar a linha toda estão a impingir-nos um pouco os produtos, sim sou muito desconfiada, lol,
mas penso que este não é o caso, claro que existem inúmeras marcas com boas intenções.

E depois existem linhas com uns produtos que se adequam bem as nossas necessidades e com outros produtos que nem por isso e por isso acho que não há mal nenhum em misturar.


 Agora o que tenho a dizer sobre a mascara desta linha:
Finalmente devem estar vocês a pensar, hihihi :D

A mascara tem o cheiro típico dos champôs da L´oreal, pelo menos fez-me lembrar o cheiro do champô anti-quebra que eles têm, o amarelo talvez?,
humm, já não sei, lol, é só para vocês terem uma referencia.
Mas cheira bem de facto, agradou-me bastante.

Tem uma consistência nem muito leve nem muito pesada e adere facilmente ao cabelo.

Em relação ao tornar o cabelo mais forte eu penso que não notei grandes diferenças
porque possivelmente teria de usar toda a linha simultâneamente.
Mas acho que ajudou ligeiramente a queda de cabelo no banho,
possivelmente devido a  nutrição que proporciona ao cabelo.

Esta mascara para mim tornou-se uma referência de hidratação, não muito mais sou sincera.
Hidrata sem pesar sem dúvida, torna o cabelo mais brilhante e ligeiramente com menos frizz.

Já li que algumas meninas dizem que esta mascara deixa o cabelo um pouco oleoso, não aconteceu isso comigo e eu aplicava bastante produto sobre o cabelo porque está agora bastante comprido, talvez se aplicarmos menos produto junto a raiz ajude a não estimular tanto a oleosidade.

Talvez um dia experimente toda a linha de Arginina da L´oreal provavelmente não num futuro próximo porque tenho alguns produtos debaixo de olho para experimentar.

Bem de uma forma mais resumida, o produto não me satisfez por completo, mas apesar disso gostei do produto porque hidrata e sem pesar, estou a ser um pouco injusta porque para obter verdadeiros resultados temos de usar a linha toda mesmo, por isso acho que se facto tivermos um cabelo frágil acho que talvez valha a pena dar uma oportunidade a esta linha para ver como nos damos com ela porque até não é muito cara quando comparamos com outras linhas profissionais, mas é mesmo uma questão de escolha.

Tem a quantidade de 300ml e custa cerca de 6,60 euros.
Os preços variam um pouco mas é mais ou menos isso.

E rende bastante se aplicarmos cerca de duas vezes por semana,
dependendo das nossas necessidades.

Bem espero ter ajudado de alguma forma, (o que eu não acredito muito, lol :)
Beijinhos e até à próxima :)





































10 comentários:

  1. eu nunca usei máscaras para o cabelo, apenas uso condicionador dos que nao precisam de levar agua ou serums, eu sou muito basica com as minhas rotinas, já com a pele é o mesmo =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei essa máscara, mas estou a usar de vez em quando o spray. Vamos ver... Sinceramente desconfio um bocado da eficácia dessa linha. Parece-me que a Arginina está demasiado diluída para fazer um efeito assim tão wooow como muita gente proclama. Quanto ao que tu disseste de não ser necessário usar uma gama completa para se obter resultados, sinceramente concordo contigo apesar de notar mais resultados quando uso mais produtos da mesma gama. Isso tem uma justificação simples: eles são feitos para se complementar. Contudo, não quer dizer que nos tenhamos que restringir a uma determinada gama, temos é que ter em atenção os ingredientes do produto. Por exemplo, acho que a Arginina Resist X3 combina bastante bem com os produtos Restauração dos Fios d'O Boticário que contêm fitoqueratina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quando essa linha foi lançada li tanto de bom sobre ela que quis logo experimentar, já que o prometido era exactamente o que o meu cabelo precisava... ainda por cima estava eu na Rep. Checa e sendo lá mais barata comprei a duplicar para trazer para stock! Agora estou um pouco arrependida, ainda não usei a linha completa durante muito tempo (andei a acabar outros produtos pelo meio) e agora até parei porque comecei a utilizar uns produtos recomendados pela cabeleireira, desta forma ainda não posso dizer que de facto previne a queda e fortalece o cabelo, mas também me acontece o problema de ficar um pouco oleoso... agora a ver o rótulo da máscara (ainda não tinha lido, já que o meu está escrito em checo lol) reparei que a máscara só deve estar 2 a 3 minutos, cumpris-te isso? Eu normalmente deixo o máximo de tempo possível e se calhar é essa a razão da oleosidade...
    http://fada--verde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já comprei o meu acrilico! E dá-me muito jeito, passa lá no blog e vê como é :3
    Já vi mais reviews a falarem mal deste produto do que boas... fico um pouco de pé atrás sobre a relação preço/qualidade...

    ResponderEliminar
  5. Olá outra vez :P
    Se quiseres fazer render as bases que tens sempre podes usar um bom pó compacto que ajuda imenso a controlar as zonas oleosas :)
    Quanto a pincéis devem ser os acessórios de maquilhagem que mais perdi (literalmente) dinheiro. Fiquei desiludida com os da Sigma porque perco muitas cerdas mas se queres arranjar uns de confiança os mais badalados por enquanto são os da Real Techniques. Agora a kiko está a fazer promoções para pincéis duo o que é sempre de dar uma espreitadela ;)
    Acho que para o teu caso o stippling brush (aquele achatado que até parece um kabuki) seria ideal para manter a pele mais equilibrada.
    Espero ter dado uma ajuda :)
    Quanto à máscara da Lóreal, só a compraria se tornasse realmente o cabelo mais forte e evitasse a queda já que estou com um problema de queda que não me larga :X
    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te perfeitamente! Eu também sou assim! E, apesar de eu ja ter encontrado O produto, prefiro experimentar novas coisinhas ^^

    ResponderEliminar
  7. Olá querida! :)
    Tinha MESMO todo o o gosto em enviar-te um destes, até mesmo sem pagares nada, por seres tão querida comigo *.*, mas o problema é que eu comprei este menino na Golegã, que ainda é bastante longe da minha casa. Fui lá porqe fomos visitar uns amigos dos meus pais e aproveitamos para ir ver as lojas x:

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por me ajudares!!! :3 <3
    Dos pinceis não é porque apesar de terem sido baratinhos, eles agarram e depositam bem e estão sempre lavadinhos porque são lavados de 3 em 3 dias.
    Se calhar é da técnica! Tenho de tentar depositar mais em vez de arrastar. E acho que vou a wells comprar um desses, para testar... preciso mesmo!
    Um beijinho :*

    ResponderEliminar
  9. Tenho essa máscara para usar :) bela review..Já usei o champô e por acaso gostei e de facto notei uma redução na queda do cabelo. beijinhos

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)