quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cosméticos Contrafeitos


 
 
Meus amores vocês sabem quais são os efeitos que os cosméticos contrafeitos
(réplicas) têm sobre a nossa saúde?
 
São inumeráveis as razões que nos deveriam levar a NÃO adquirir cosméticos contrafeitos.
São um perigo para a nossa saúde, nunca é demais repetir isso.
Como "beauty blogguer" (pouco dotada, lol) sinto-me na obrigação de vos passar esta advertência.
 
Temos de ter a certeza de que os ingredientes que compõem um determinado produto são 100% seguros e dermatologicamente testados por laboratórios certificados
e acho que não temos como saber isso a não ser através de marcas registadas.
 
Eu desejo muitas vezes determinados cosméticos que não posso comprar quando eu bem entender porque não tenho disponibilidade financeira para tal.
 
O que vou fazendo é aproveitar os saldos que muitas vezes nos permitem comprar os desejados produtos com descontos muito amigáveis de 20%, 50% e até mais, e quando não oferecem nenhum desconto com a sua compra eu vou juntando um dinheirinho possível e depois lá vou adquirindo aos poucos os tais produtos, ou espertalhona como sou, lol,
 peço para me oferecerem nos dias mais especiais =)
 
E onde quero eu chegar com tudo isto?
Quero eu dizer que se desejam mesmo determinado artigo façam os possíveis para comprar o produto "original" digamos assim, de marcas prestigiadas e seguras, e existem hoje cada vez mais marcas com preços mais convidativos que ofereçem produtos com uma qualidade comparável à de marcas mais dispendiosas, sem nunca comprometer a saúde dos seus consumidores.
 
 O tal ditado de que o mais barato muitas vezes sai mais caro é bem real.


 
 
 Heis um video que vi no blog da querida Sofia Pepita (que me inspirou a fazer este post).

 


Qual é a vossa opinião sobre este assunto?
Beijinhos =)

14 comentários:

  1. eu confesso que cheguei a contatar um site que vende replicas para experimentar, mais por curiosidade que necessidade, mas a verdade é que por norma cosmeticos contrafeitos, ou mesmo dos chineses, me causam alguma desconfiança...ha coisas que estao fora do alcance /tipo a minha querida Illamasqua, pela qual eu talvez perca a cabeça este mes com o desconto de aniversario...) mas nao compensa procurar copias...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. devo dizer que metade dessas coisas no video, para quem conhece as embalagens estao longe de parecer verdadeiras...como é que é possivel? blush da nars em caixas redondas? paletas de bronzeadores individuais da chanel? credo que parvoice!

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Há poucas coisas que me irritam nesta vida e uma delas é o oportunismo e a hipocrisia das pessoas. Não posso com aquele discurso de "Aii 30€, tããão caro! Não era capaz!" e depois, pelas costas, vão às lojas duvidosas adquirir BenefEts e MECs... Para quê!? O que justifica por em risco a saúde e a reputação de uma pessoa?! Uma embalagem falsa que contém um produto com péssima qualidade tanto a visível ao olho nú (pigmentação, na maioria dos casos) como a interior! A resposta é simples: o que leva as pessoas a cometerem esse crime é a ostentação e o facto de se quererem exibir!

    Para quem duvida que, de facto, os produtos são um risco para a saúde pública é só pesquisar um pouco na Internet e encontram réplicas provenientes da mesma loja com características físicas muito diferentes! Ora, isso não é magia... É química e, neste caso, é uma química que deixa muito a desejar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!!

    Um bem haja a este teu post quando recentemente se tem visto muitas imatações de produtos em blogs e youtube! Atenção, nada contra a quem o faz... cada um sabe de si! A única coisa que não concordo é incentivarem a comprarem os tais produtos sem avisar convenientemente as pessoas... na realidade quando nos expomos em blogs e canais do youtube temos uma certa responsabilidade!

    Pessoalmente não concordo com a compra deste género de produtos! Não percebo a necessidade... Entendo que nem todas tenhamos dinheiro para adquirir produtos caros, contudo cada vez mais o mercado tem à disposição uma grande variedade de produtos mais em conta, seguros e com qualidade!
    As imitações não são o produto original... estão longe de o ser a não ser pelo aspecto!

    Mas lá está, cada um sabe de si.

    Beijinhos
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não podia concordar mais contigo!!
    Acho que fizeste muito bem em fazer este post!
    Muitas vezes não se tem noção do perigo que as réplicas/contrafacções são. Seja primmer, blush, rimel - é tudo altamente perigoso. E depois diz-se que os artigos são iguais quando, claramente não o são. Só não vê as diferenças quem não quer.
    Eu sou como tu, ou aproveito os saldos (como fiz este ano ao adquirir um batom de uma boa marca com 50% de desconto. Se não tivesse tido desconto, ele não tinha vindo comigo) ou o meu aniversário (o que quero aproveitar agora para adquirir pelo menos 1 batom da MAC.
    Posso não ter muito, mas o que tenho é meu, sei o que é, de onde é. Tudo o que tenho foi comprado com o meu dinheiro aos poucos.
    Se as pessoas deixarem de parte 1 euro ou até 50 cêntimos ao final de um mês já têm entre 15 a 30 euros.

    E não é que maquilhagem seja um bem de primeira necessidade. Se não podem ter item X agora, ou trocam-no pelo item Y que é parecido ou esperam por outra altura.
    Gostei muito deste post! Força com isso!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  6. Fico feliz que mais uma blogger mostre publicamente o seu descontentamento com esta situação...
    Tal como a Maria Correia disse, quem quiser usar e meter em risco a sua saúde que use, contudo têm de ter consciência que ao mostrar nos blogs, estão a influenciar outras pessoas e isso é muito grave...
    bjs

    ps: o anterior comentário tinha um erro

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! Obrigada por este post! é urgente que mais bloggers como tu, que pensam como tu falem sobre este assunto nos seus blogs e abanem consciências, que façam com que este tipo d informação chegue a todas, para que se deixem de comprar produtos contrafeitos! Para que mais ninguém venha a prejudicar a sua saúde por ouvir falar maravilhas de produtos que são verdadeiros venenos! E só nisso é que são verdadeiros, EM VENENO!
    Obrigada mesmo querida...
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana!!!
    É muito importante alertarmos as pessoas para o que são as répilcas e os riscos que se correm com o uso das mesmas.
    É uma vergonha que pessoas façam publicidade e incentivem a compra de artigos destes.
    Muito obrigada por teres falado neste assunto que merece ser destacado e divulgado.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! Não sabia que as réplicas prejudicavam tanto a nossa saúde :x Nunca comprei réplicas e também não sou apologista das mesmas, tanto em maquilhagem como acessórios :D

    ResponderEliminar
  10. Não sou consumidora de réplicas, se não posso comprar espero mais um tempo até poder. A saude primeiro!
    Mesmo os produtos originais e testados contem na sua composição ingredientes indesejaveis (fiz um post ontem sobre isso), quanto mais as réplicas!

    ResponderEliminar
  11. Olá :D

    Realmente este vídeo é assustador!Muito melhor comprar maquilhagem nas épocas de desconto do que passar por infecções e coisas que tal!
    Encontrei finalmente o mostrador de unhas :) Foi na avenida de berna numa loja do chinês e consegui a 0.60€ o que foi bom.

    Beijinho **

    ResponderEliminar

Olá, espero que tenhas gostado :)
Vou responder ao teu comentário no mesmo post onde comentas-te, fica atento/a.
Obrigado, beijinhos ;)